Temporada de premiações do Cinema é adiada para fevereiro e abril de 2021

Oscars
Coringa no Oscars 2020

Com as produções de Hollywood praticamente todas paradas, por causa da Covid-19, os críticos não tiveram outra alternativa que não fosse a procrastinação das premiações.

Sobre o ano de 2020 estar perdido, isto está totalmente claro para todo mundo! Com as produções de séries e filmes de Hollywood suspensas, os críticos de TV e Cinema não tiveram outra opção a não ser adiar o calendário da temporada de premiações que, geralmente, inicia todo mês de janeiro.

A começar pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) que anunciou, no último mês de junho, a alteração do calendário do 78º Globo de Ouro que aconteceria no dia 03 de janeiro de 2021, para o dia 28 de fevereiro, data esta que aconteceria a premiação do 93º Oscars Academy Awards, a qual, foi adiada para 25 de abril. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas explicou que o adiamento foi necessário para que os cineastas pudessem ter mais tempo para finalizar e entregar suas produções.

“Nossa esperança é que, ao estender o período de qualificação e a data da premiação, daremos a flexibilidade que os cineastas precisam para finalizar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo fora do controle de todos”, disse o presidente da Academia, David Rubin, em nota.

Outra premiação a ter alteração de calendário é a da Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (Bafta), que estava prevista para o dia dos namorados norte-americano (14 de fevereiro), agora acontecerá em 11 de abril do ano que vem. Segundo o comunicado, a Academia Britânica “reconhece o impacto da pandemia e acomoda um período maior para qualificação e, que mais detalhes sobre a cerimônia serão anunciados no final deste ano (2020)”.

Enquanto isso …

No último mês de junho, filmes e programas de TV de Hollywood receberam sinal verde para retomar a produção na região de Los Angeles, com diretrizes detalhadas sobre distanciamento social e testagem frequente. E três redes de cinemas norte-americanas afirmaram que planejam reabrir as salas de exibição, no país a partir da próxima sexta-feira (10), com estritas regras de distanciamento social e  o uso obrigatório de máscaras.


(*Com informações da CNN Brasil)

Share this content:

About The Author