A quinta temporada de The Chosen aborda os acontecimentos da Última Ceia antes da crucificação de Jesus. Pré venda de ingressos já está disponível. Estreia dia 10 de Abril, nos cinemas.
Na noite dessa terça-feira (11), o Cinemark do Shopping Eldorado, em São Paulo, foi palco da première da quinta temporada de “The Chosen: A Última Ceia”. O evento foi apresentado pelo comediante e influenciador digital gospel Jonathan Nemer, e reuniu o diretor Dallas Jenkins com diversas personalidades para o lançamento dos dois primeiros episódios da série cristã, que estreia nos cinemas brasileiros em 10 de abril. Os ingressos já estão em pré-venda nos cinemas e no site da série thechosenultimaceia.com.br.
Entre os convidados estavam figuras conhecidas como os apresentadores Celso Portiolli e Cesar Filho, Silva Abravanel, a atriz Bruna Mascarenhas, o jogador Lucas Moura, o funkeiro MC Marks e o ator Humberto Martins. O criador e produtor executivo da série, Dallas Jenkins, também marcou presença, prestigiando a recepção calorosa do público brasileiro.
Explorando os momentos que antecedem a crucificação de Jesus Cristo, a nova temporada retrata um período em que ele é aclamado como rei pelo povo de Israel, enquanto seus discípulos esperam por sua coroação. No entanto, sua contínua oposição às autoridades religiosas e políticas gera conflitos que culminam em eventos decisivos para a história.
The Chosen se destaca por apresentar a trajetória de Jesus sob a perspectiva de seus seguidores, oferecendo uma abordagem inovadora baseada nos evangelhos bíblicos. Situada no contexto da ocupação romana no século I, a série busca proporcionar uma experiência emocional e reflexiva ao público.
Concebida por Dallas Jenkins, a produção teve início como um curta-metragem criado para uma celebração natalina e rapidamente ganhou notoriedade. Hoje, já alcançou mais de 280 milhões de espectadores em 175 países e conta com uma comunidade de mais de 17 milhões de seguidores nas redes sociais. Seu financiamento foi viabilizado por meio de uma campanha coletiva que arrecadou aproximadamente US$ 100 milhões (cerca de R$ 581 milhões), consolidando-a como um fenômeno mundial.
Share this content: