Conhecido por seus papéis nas décadas de 1980 e 1990, Val Kilmer morreu por causa de uma pneumonia, em Los Angeles (EUA).
Poderia ser uma pegadinha de 1º de abril (Dia da Mentira), mas infelizmente é verdade. O ator norte-americano Val Kilmer morreu nesta terça-feira (1º), aos 65 anos, em decorrência de uma pneumonia, conforme informou sua filha em nota.
Kilmer se tornou um dos rostos mais conhecidos do cinema nas décadas de 1980 e 1990, acumulando mais de 100 trabalhos entre cinema e TV. Ele alcançou a fama após interpretar Iceman em Top Gun: Ases Indomáveis (1986) e consolidou seu estrelato com papéis marcantes como Jim Morrison em The Doors: O Filme (1991) e Bruce Wayne/Batman em Batman Eternamente (1995).
Nos últimos anos, o ator estava afastado das telonas devido ao diagnóstico de câncer de garganta, doença que o fez perder a voz e a habilidade de falar. Sua última aparição no cinema foi em Top Gun: Maverick (2022), onde, com a ajuda da inteligência artificial, protagonizou uma cena emocionante ao lado de Tom Cruise.
Share this content: