Speed Racer pode virar série live action
A nova série contará sobre as origens do famoso piloto do Mach 5.
A Apple TV+ formalizou um acordo com a Bad Robot de J.J Abrams e a Warner Bros. Discovery para uma possível produção de série live action do Anime Speed Racer. Segundo o portal Deadline, o projeto será escrito e produzido por Hiram Martinez (Expresso do Amanhã) e Ron Fitzgerald (Westworld).
Speed Racer é uma franquia japonesa sobre corridas de automóveis, lançada pela primeira vez como uma série de mangá intitulada Mach GoGoGo por Tatsuo Yoshida em 1966. A Trans-Lux adquiriu os direitos de distribuição e Speed Racer foi adaptado em anime pela Tatsunoko Productions, que foi ao ar na Fuji TV japonesa de 1967-68 e foi ao ar nos Estados Unidos na mesma época.
Até então, a ideia é adaptar o anime de 1967 e o mangá original Speed Racer Mach Go Go Go em uma narrativa sobre a origem do espetacular piloto de corridas Speed Racer, que acelera em altas aventuras ao lado de sua família.
Pops, o pai de Speed é um mecânico muito talentoso e expert na criação de carros, após ser demitido de uma grande empresa de corridas, resolveu montar sua própria equipe e efetivar o seu mais audacioso projeto: a construção do Mach 5, o qual, mantem escondido a sete chaves os planos de montagem do carro e os mais perversos vilões vivem atrás de Speed Racer para roubar os planos do pai. Senhora Racer raramente aparece no anime ou mangá e quando aparece possui diálogos limitados.
Trixie é a namorada de Speed Racer, tem 18 anos e faz parte da equipe, que, de dentro do helicóptero com visão aérea dos circuitos, auxilia Speed quando ele se mete em encrencas, embora mas as vezes é a própria Trixie quem se mete em encrencas e sobra para o Speed salva-la.
Sparky, irmão do meio é uma especie de mecânico faz-tudo da equipe, sempre tentando evitar que Speed se dê mal tomando decisões precipitadas, tanto dentro como fora das pistas.
O irmão mais novo de Speed Racer, Gorducho tem 7 anos, ele tem um macaco de estimação chamado Zequinha e estão sempre presentes nas aventuras, normalmente escondidos no porta-malas do Mach 5. Sempre aparecem nos momentos mais inusitados, como “arma secreta” de Speed, ajudando-o a se livrar dos apuros.
Outro grande parceiro do Speed é o Corredor X, mas nem Speed nem a família sabem que o arauto das batidas é na verdade Rex o irmão mais velho, que fingiu a própria morte durante uma corrida em Casa Cristo para se tornar um agente secreto da Interpol, ao lado do Detetive Inspector, e então dar um fim as combinações de resultados nas corridas.
Na televisão da década de 1990, houve uma tentativa frustrante produzida nos Estados Unidos (EUA) com uma nova versão chamada “As Novas Aventuras de Speed Racer”, que foi cancelada com apenas uma temporada de 13 episódios. Não sendo bastante humilhação, em 2008, mais um fracasso de tentativa em apresentar a franquia para as novas gerações com um nome bem sugestivo, “Speed Racer: A Nova Geração”, lançado no Nicktoons e que mesmo reprisado nos canais MTV, Cartoon Network e Boomerang, não empolgou o público da época.
Mas eis que ainda em 2008, as irmãs Wachowskis (Matrix) surgiram como as “Salvadoras da franquia” e lançaram o filme Speed Racer, que, mesmo não passando dos US$93 milhões de dólares em bilheteria, conseguiu ao menos chamar atenção do público Geek, alem de trazer um pouco de alento nostálgico aos fãs da franquia.
Share this content: