Deus existe e Hércules pode provar

Ator da série Hércules, dos anos 90, prova que a ciência e a fé podem caminhar juntas.

O ator Kevin Sorbo, conhecido por sua interpretação de Hércules na série dos anos 90, lançou um novo filme provando a unidade da ciência e da fé. Junto com o matemático, filósofo e ex-professor de Oxford, John Lennox, começaram a ajudar os cristãos a defender sua fé.

Contra a maré

“Contra a maré: Encontrando Deus na era da ciência” é exibido pelo streaming PureFlix, uma plataforma de entretenimento Cristão (disponível em navegadores de localização EUA, ou Europa). O filme documentário explora a prova teológica e científica de Deus. Nele, Sorbo e Lennox fazem uma reflexão às perguntas sobre a fé e encontram respostas cativantes. “Os telespectadores serão educados, informados e edificados, dando-lhes a confiança e as ferramentas para defender sua própria fé, enquanto eles também se posicionam contra a maré”, disse o ator.


Kevin Sorbo

Quando questionado sobre sua experiência, Sorbo disse: “Aprendi muito com John. Foi incrível”.

Ele continuou a discutir a importância de equipar os cristãos na defesa de sua fé. “A maior coisa que impede os cristãos é a nossa falta de confiança … quando somos abordados por pessoas que querem olhar para a ciência de Deus”, enfatizou Sorbo. “E a apologética é uma forma de lutar contra isso e John o faz de uma forma incrível.”
Ele ressaltou que Lennox desmonta os argumentos dos famosos ateus usando gentileza, amor e lógica.

O ator cristão fez referência a uma frase de seu famoso filme de sucesso cristão, “Deus não está morto”, ao abordar algumas das afirmações sobre a fé cristã, no confronto de Josh Wheaton (Shane Harper) com o professor de Filosofia ateu Jeffery Radisson (personagem de Sorbo).

“É como aquela frase em ‘Deus não está morto’ … por que você fica tão zangado com algo em que nem acredita?”, Disse ele. “Sempre adorei essa frase porque é muito verdadeira”.

Os fãs de Kevin Sorbo podem acompanhar seu trabalho em filmes cristãos e inspiradores, começando com “Haja luz”, “Confissões de um filho pródigo” e “Deus não está morto”.


*Texto: Christa Gomez / God.TV

Share this content:

About The Author