Leonardo DiCaprio doa US$ 1 milhão para vítimas de incêndios em LA
A ajuda de Leonardo DiCaprio beneficiará imediatamente o Corpo de Bombeiros e outras instituições de combate a incêndios de Los Angeles.
Leonardo DiCaprio está se mobilizando para ajudar às vítimas dos incêndios florestais. O ator vencedor do Oscars (2016) e ambientalista de longa data firmou um compromisso de um milhão de dólares em parceria com sua organização Re:Wild e seu programa de resposta rápida. Os fundos serão direcionados para apoiar necessidades urgentes e recuperação pós-incêndio, com a ajuda inicial beneficiando imediatamente o Corpo de Bombeiros de Los Angeles, California Fire Foundation (Fundação Anti incêndios da California), World Central Kitchen (Central Mundial dos Cozinheiros), California Community Foundation (Fundação da Comunidade da Califórnia), Pasadena Humane Society (Sociedade Humanitária de Pasadena) e SoCal Fire Fund (Fundo de Incêndio SoCal).
Ele fez o anúncio, nessa quarta-feira (15), no Stories do Instagram: “Os incêndios florestais de Los Angeles estão devastando nossa cidade”, junto com a lista das organizações mencionadas acima. A Re:wild de DiCaprio é uma organização de conservação ambiental fundada por um grupo de cientistas de conservação junto com o ator. Insiders se refere à organização como um “multiplicador de força” que conecta povos indígenas, comunidades locais, líderes influentes, organizações não governamentais, governos, empresas e o público para “proteger e rewild”.
DiCaprio, que é conhecido por ter passado um bom tempo morando ao longo da costa em Malibu, que foi muito impactada pelo incêndio de Palisades, é o mais recente a se levantar e comprometer uma quantia substancial para esforços de socorro. Eva Longoria e sua fundação comprometeram um milhão de dólares para apoiar a Latino Community Foundation — liderada por Julián Castro — assim como a California Community Foundation, com os fundos destinados a atender às necessidades imediatas assim como a recuperação a longo prazo para aqueles afetados pelos incêndios de Palisades e Eaton.
Em meio à destruição catastrófica no Westside de Los Angeles para Altadena e áreas vizinhas dos incêndios de Palisades e Eaton. Estúdios de Hollywood, streamers, agências e organizações sem fins lucrativos se uniram para fornecer apoio. A CAA Foundation, o braço filantrópico da Creative Artists Agency (Agência de Artistas Criativos); Core (Comunidade Organizadora de Pronto Socorro), a organização de ajuda cofundada por Sean Penn e Ann Lee; e a Los Angeles Unified School District Education Foundation lançaram o SoCal Fire Fund.
A Disney e a Warner Bros. Discovery doaram 30 milhões de dólares para esforços de socorro, enquanto a Amazon, a Comcast e a Netflix direcionaram 10 milhões de dólares cada e a Sony prometeu cinco milhões de dólares adicionais. A Paramount Global e a Fox Corp adicionaram um milhão de dólares. Nesta quinta-feira (16), o YouTube e o Google anunciaram que as empresas se comprometeram a doar 15 milhões de dólares, além de abrir espaço de estúdio para criadores que foram impactados pelo desastre.
Texto traduzido de The Hollywood Reporter.
Share this content: