Stan Lee: Morre aos 95 anos
Stan Lee sempre será considerado o maior criador das HQs do universo Marvel
Chamado de “A Lenda”, Lee sempre será reconhecido como o criador do maior universo de heróis da Terra.
Stan Lee, o maior ícone do Universo Marvel, faleceu na manhã desta segunda-feira (12), vitima de um surto de pneumonia. A informação foi dada pela filha de Lee a um portal de notícias em entretenimento norte-americano.
Soube-se que uma ambulância correu para a casa de Lee em Hollywood Hills nesta manhã e o levaram às pressas para o Hospital Cedars-Sinai Medical Center, onde veio a falecer. Lee sofria de várias doenças ao longo dos últimos anos, entre surtos de pneumonia e problemas de visão.
Stan começou na Marvel com Jack Kirby em 1961 com o Quarteto Fantástico. Ele passou a criar o Homem-Aranha, Pantera Negra, O Incrível Hulk, X-Men, Homem de Ferro e Os Vingadores. Stan fez aparições em todos os filmes da Marvel.
No entanto, teve que enfrentar algumas “zonas de DR no casamento com a Marvel” quando a empresa foi para Hollywood. Ele processou a empresa em 2002 por royalties. Segundo ele, era devido ao primeiro filme do “Homem-Aranha”, estrelado por Toby Maguire. Três anos depois, ele venceu a discussão embolsando dez milhões de dólares. “Homem-Aranha: Universo Aranha” é o último lançamento da franquia do filme e será lançado no próximo mês.
Lee era assistido por sua filha, Joan Cellia Lee, após a morte de sua esposa em 2017, Joan B. Lee (69 anos).
JC disse ao portal TMZ: “Meu pai amava todos os seus fãs. Ele era o maior e mais decente homem”.
Sua filha não estava sozinha em seus sentimentos – amigos e fãs eram rápidos em compartilhar seus pensamentos nas redes sociais. Josh Brolin, que interpretou Thanos em alguns filmes dos ‘Vingadores’, lamentou sobre Lee no Instagram. E RL Stine, colega contador de histórias, compartilhou uma mensagem no Twitter.
*Com informações do portal TMZ
Share this content: